. Seja bem-vindo(a).

EXPOSIÇÕES

O Melhor da Pecuária Capixaba

Mostrar a qualidade da pecuária do Espírito Santo, estimular os negócios e proporcionar intercâmbio entre criadores são algumas das principais motivações da existência da GranExpoES.

Realizada no Carapina Centro de Eventos, a Exposição Estadual Agropecuária é a maior e mais importante do estado, além de ser uma das mais antigas. Acontece desde 1976 e há 14 anos passou a ser conhecida como GranExpoES.

Aqui a excelência da pecuária se mostra de forma vigorosa. A cada ano, criadores e expositores apresentam em pista animais melhorados e com alto nível de desempenho, ótima produtividade e qualidade genética, resultantes de anos de trabalho e dedicação.

Bovinos de leite e corte, ovinos, caprinos, equinos e muares de diversas raças e procedências (bovinos nelore, tabapuã, guzerá, gir leiteiro, girolando e holandês; ovinos santa inês e dorper; caprinos boer, anglonubiano e saanen; equinos: mangalarga marchador e quarto de milha e outros).

As exposições são realizadas em parceria com as associações de criadores.

Confira abaixo nossas exposições de animais:

6ª Exposição Nacional da Raça Dorper

Atualmente a principal raça de ovinos de deslanados de corte criada no Brasil, a dorper vem conquistando espaço crescente também no Espírito Santo, em especial devido ao Programa cordeiro Capixaba, lançado em 2010 e que visa aumentar de 40 mil para 400 mil o plantel de ovinos no estado, com aumento também de qualidade. Trazer a grande Exposição Nacional Dorper, em sua sexta edição, para a GranExpoES é mais um passo rumo à consolidação do setor de ovinos, com presença dos principais criadores do país.

Exposição Estadual e Copas Sudeste de Caprinos e Ovinos

A GranExpoES 2012 reunirá os melhores criadores da região numa feira especializada, com alta qualidade zootécnica, demonstrando e realizando negócios com o que há de inovador no setor. O pavilhão especial de ovinos e caprinos será ampliado, com maior número de baias e também de estandes de empresas e associações, maior leilões e os principais criadores do país.

Durante a 36ª edição da GranExpoES serão realizadas, além da 6ª Exposição Nacional da Raça Dorper, a Copa Sudesde da Raça Santa Inês e a Copa Sudeste de Cabras Leiteiras.

Mais informações: ACCOES - www.accoes.com.br .

Exposição Ranqueada da Raça Nelore

A raça nelore, predominante no cenário pecuário nacional, mobiliza grandes negócios e ocupa cada vez mais um lugar de destaque. A cada ano, criadores e expositores apresentam em pista animais melhorados e com alto nível técnico, com níveis de desempenho e produtividade notáveis.

A GranExpoES 2012 vai reunir toda essa qualidade, proporcionando aos criadores e visitantes a oportunidade de conhecer e fazer excelentes negócios com o que há de melhor em potencial genético e econômico da raça.

Exposição da Raça Tabapuã

O tabapuã vem ganhando cada vez mais espaço no cenário do agronegócio nacional. Suas características morfológicas e de produtividade com conformação do tipo cárneo sustentada por ossatura leve e robusta, produzindo excelentes carcaças, vem colocando a raça em situação de destaque no mercado.

Animais de alta qualidade e excelência em genética estarão na pista da GranExpoES 2012, afirmando essa tendência crescente da raça.

Exposição Ranqueada da Raça Guzerá

A 36ª edição da GranExpoES contará com exposição de Guzerá, raça bovina originária do estado de Gujarat, na Índia. São animais de grande porte, cabeça alta e chifres longos em forma de lira, é uma raça de dupla aptidão, sendo usada para produção de carne e leite. A pelagem varia do cinza claro ao escuro, sendo admissível fêmea branca.

Animais de alto valor genético estarão em destaque da GranExpoES 2012.

Exposição Especializada da Raça Mangalarga Marchador

Mais uma vez a GranExpoES traz para o Espírito Santo e região toda a excelência e o melhor da genética do mangalarga marchador. Raça ágil de estrutura forte, bem proporcionada, com expressão vigorosa e sadia, temperamento ativo e dócil e marcha cômoda. Essas características tornam a raça encantadora e conquista cada vez mais adeptos.

Animais de alta qualidade e genealogia altamente confiável estarão em destaque na pista de julgamento da GranExpoES 2012.

Exposição Interestadual da Raça Girolando do ES, MG e RJ

Reconhecida em 1989 pelo ministério de agricultura, o girolando tornou-se prioridade nacional, unindo rusticidade e produtividade numa só raça.

A GranExpoES 2012 proporcionará maior aproximação entre selecionadores, criadores e produtores rurais, para troca de tecnologias e oportunidades de negócios. Através do julgamento da raça, o evento pretende motivar produtores e técnicos a aprimorarem a qualidade de seus produtos, enriquecendo ainda mais as características da raça na nossa região.

Raça Gir Leiteiro

O gir leiteiro já tem espaço consolidado no cenário do agronegócio, destacando-se pelo potencial produtivo e grande persistência da lactação da raça. Os animais são extremamente dóceis, o que facilita o esquema de criação confinada. A produção leiteira e as genealogias do gir são controladas oficialmente na Associação Brasileira dos Criadores Zebu (ABCZ).

Exposição Ranqueada da Raça Gir Leiteiro no ES

Grandes criadores são esperados na pista de julgamento e no concurso leiteiro da raça no evento deste ano, que promete mobilizar muitos negócios no setor.

Raça Holandesa

É uma raça que tem ganhado cada vez mais destaque, tanto para a pecuária leiteira como para corte. É bastante visada para cruzamentos, principalmente com a raça gir, formando o girolando, e com o guzerá, formando o guzolando (ou guzerando). Desde 1991, todo o gado holandês é registrado desde o nascimento.

Minifazendinha e Feira de Pequenos Animais

A minifazenda é um sucesso absoluto entre o público infantil. Nela são mostrados pôneis, minivacas, coelhos, peixes e outros pequenos animais. A este espaço, tradicionalmente destinado à visitação infantil, será agregada uma feira de produtos e serviços destinados aos animais de estimação (pets), voltada também para o público adulto.

Exposição de pôneis - Os pôneis estão presentes na GranExpoES há muitos anos na Minifazendinha, junto com minivacas e minibois, atraindo a atenção de crianças e adultos. Desde 2011, os pôneis conquistaram um espaço maior através de uma exposição válida pelo ranqueamento nacional da raça, demonstrando que não são apenas encantadores, mas também uma boa opção de criação com finalidade econômica. Além da visitação, é possível adquirir animais diretamente dos produtores.

Passeios de minicharrete e brincadeiras diversas ajudam a compor o espaço preferido da meninada.

Dúvidas? Entre em contato com a Extrema Eventos:
Dr. Vinícius Gumiero - Veterinário
Telefone: (27) 3281-8006
E-mail: veterinario@granexpoes.com.br